Comunicação e Multimeios

Guia do Estudante

Grau

Bacharelado

Setores e mercado de trabalho:

O mercado audiovisual brasileiro está em vigoroso crescimento sobretudo, a partir de 2007. De acordo com estudos da Agência Nacional do Cinema, as  atividades econômicas geradas pelo setor, em 2014, foram responsáveis pela injeção de R$ 24,5 bilhões na economia do país. Essa expansão do mercado audiovisual acontece em todos os setores, tanto na produção,  como na ampliação da exibição. Houve o aumento do número de salas de cinema, como também da presença e incremento da produção brasileira  na TV a cabo, face à nova lei. Isso gerou efeitos estimulantes, em toda a cadeia produtiva.

O profissional de multimeios está apto a se inserir nesse mercado, realizando trabalhos em diversos formatos audiovisuais, para produtoras de audiovisual, animação, games, televisão, editoras, agências publicitárias, estúdios de fotografia, e a gerenciar portais da web e mídias sociais. vêm assumindo nas redes.

Habilidades e competências:

O curso  forma profissionais em produção audiovisual, aproximando-a da arte e do design gráfico. Atende aos  diferentes formatos audiovisuais, de acordo com as demandas. Habilita os alunos em etapas de planejamento, roteirização, direção, produção executiva, captação e manipulação de imagens, sonorização, montagem, edição e pós-produção. Desenvolve projetos para dispositivos móveis, curtas-metragens, instalações audiovisuais, remontagens fímicas, video mapping, live cinema, fotografia e projetos de design gráfico editorial. O aluno propõe e executa as etapas de realização, divulgação, distribuição e análise de possibilidades de visualização dos produtos, sob orientação dos professores e profissionais da área.

Oportunidades de carreira:

Os produtos audiovisuais são ainda requisitados por departamentos de comunicação de empresas, em geral, seja na área de marketing digital, na comunicação corporativa, em produtoras de audiovisual e nas redes sociais. O profissional de Multimeios formula projetos culturais independentes e de curadoria de produções midiáticas e artísticas, podendo participar de editais, festivais, eventos corporativos e mostras, além de criar e gerir seu próprio negócio.
Os convênios e parcerias da PUC/SP com diversas instituições internacionais, possibilitam aos alunos a realização de intercâmbios.

Acesse nossa página no facebook e conheça um pouco mais sobre o curso.

Programa de Relacionamento com o estudante

VC na PUC-SP
Sabemos que o momento da escolha da profissão não é fácil. Então, pensamos num programa dinâmico e completo para ajudar tanto os vestibulandos como aqueles que lidam com estes jovens, seus professores. Assim surgiu o #VCnaPUC. Participe e assista uma aula, evento entre outras opções. Clique e assista uma aula.

Redes Sociais Oficiais
Coordenador(a)