Enfermagem

Guia do Estudante

Grau

Bacharelado

Modalidade

Presencial

Apresentação

O curso de Enfermagem da PUC-SP contextualiza a teoria na prática vivenciada, o que proporciona uma formação de caráter generalista, interdisciplinar, humanista e crítica, centrada no estudante construtor de seu conhecimento. A graduação forma enfermeiros capazes de conhecer, interpretar e intervir no processo saúde-doença, comprometidos com a qualidade e a integralidade da assistência prestada e com a promoção da saúde.

O bacharelado em Enfermagem da Universidade utiliza metodologias problematizadoras, capacitando os alunos para o diagnóstico e resolução de problemas frente aos desafios da ação profissional. Para o desenvolvimento de habilidades profissionais, a graduação oferece a excelente infraestrutura dos Laboratórios de Simulação, morfofuncional e técnica cirúrgica, além da participação em atividades no hospital de ensino da PUC-SP (Hospital Santa Lucinda) e em instituições de saúde conveniadas para realização de atividades práticas e de estágio curricular supervisionado.

Esta articulação entre a teoria e a prática habilita o estudante para atuar em uma realidade em construção, com ênfase no Sistema Único de Saúde (SUS), colocando-o na qualidade de autor e ator dessa realidade.

Depoimentos

“Sou Alessandra Oliveira, enfermeira formada pela PUC-SP na turma 47! Fazer essa faculdade foi a realização de um sonho e eu faria tudo de novo, pois foram 4 anos de muito amor. Atuo há quase dois anos em maternidade (alojamento conjunto, centro obstétrico e curso de gestantes) num hospital de uma rede internacional no interior de São Paulo, acabei de me especializar em obstetrícia e posso dizer com segurança que estudar na PUC-SP foi um diferencial. Além do incrível aporte teórico-prático com vivências maravilhosas e professores altamente qualificados, eu aprendi diariamente a lidar com pessoas, diagnosticar e prevenir problemas, conduzir discussões, liderar com competência e principalmente a cuidar com sabedoria e humanização... itens fundamentais para formar um bom enfermeiro. E, para completar, o PUCalhaços (grupo voluntário de palhaços da PUC-SP) fez parte da minha vida acadêmica, o que tornou tudo ainda muito mais especial e inesquecível. Orgulho de ser filha da PUC!!! Orgulho de ser SOROENF e fazer a diferença na vida dos meus pacientes!”

 Alessandra Oliveira (Aluna Egressa)
Coordenação
Coordenador(a)
Janie Maria de Almeida
Profa. Janie Maria de Almeida
Vice-Coordenador(a)
Carmem Lúcia Cipullo Gardenal
Profa. Carmen Lúcia Cipullo Gardenal 
Contato

Faculdade de Ciências Médicas
Rua Joubert Wey, 290 - Sorocaba - SP

Telefone: (015) 32129555

E-mail: coordenaenf@pucsp.br

#EUSOUPUCSP

Área de Alunos: Grades Curriculares, Monitoria, Estágios, Avisos, Eventos, entre outros.

Menu
Graduação
J.PUC-SP
Sou PUC