O Curso de Aprimoramento A Análise do Comportamento Aplicada ao Atendimento de Crianças com Diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de seus Cuidadores oferece a psicólogos e médicos condições de iniciarem ou aperfeiçoarem a aprendizagem de intervenção junto a crianças com TEA e seus cuidadores, com base na análise do comportamento aplicada e em seus fundamentos teórico-metodológicos.

Atualmente, esse modelo de intervenção tem sido positivamente avaliado pela literatura da área e por profissionais fora da Psicologia, que trabalham com essa população pelos benefícios no desenvolvimento de repertórios básicos e na minimização de comportamentos opositores em diferentes ambientes e situações (família, escola etc.), que garantem a essa população melhor inclusão acadêmica e social.

Objetivo

Propiciar aos interessados a ampliação do conhecimento teórico sobre a abordagem relacionada ao TEA, bem como o desenvolvimento de suas habilidades como terapeuta analítico-comportamental de crianças com autismo, incluindo-se a orientação de seus cuidadores.

Psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre a professora, clique em seu nome para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADORA

Profa.Dra. Paula Suzana Gioia

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição no processo seletivo: após o cadastro de sua inscrição, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Confirmação de inscrição: sua participação no processo de seleção estará confirmada tão logo seja efetuado o pagamento da inscrição.
  3. Processo de seleção: leia atentamente o Edital para obter informações.

PUC-SP - Clínica Psicológica Ana Maria Poppovic

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 160,00

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo.

Não há devolução da taxa de inscrição.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

Respondendo à demanda contínua de profissionalização e aprimoramento do psicólogo das áreas Clínica e da Saúde, o Aprimoramento Profissional Clínico-Institucional da Clínica Psicológica da PUC-SP oferece a oportunidade de atividade prática na clínica ampliada, com clientela assegurada e garantia de supervisões. Os atendimentos oferecidos para a comunidade  resultam de uma proposta comprometida com a realidade brasileira.

O Aprimoramento conta com um grupo de professores do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da PUC-SP, habilitados como supervisores altamente qualificados, capazes de propiciar aos egressos da graduação de Psicologia uma oportunidade de aprofundar e aprimorar a prática clínica contextualizada.

Essa prática é exercida considerando-se as tendências e temáticas contemporâneas de atuação profissional, nos serviços de atendimento da Clínica da PUC-SP, tais como: atuação no luto e nos desastres, nas questões amorosas, nas queixas psicossomáticas, em situações de crise e estresse, no atendimento a famílias, no atendimento a crianças e adolescentes portadoras de graves transtornos emocionais e suas famílias, em atendimentos terapêuticos específicos a crianças, entre outros.

Concomitantemente, o Aprimoramento instrumentaliza para o desenvolvimento de práticas psicoterapêuticas para atender às necessidades da população, possibilitando alternativas de atuação em:

• vários momentos do ciclo vital, tais como infância, adolescência, idade adulta, maturidade;
  • diferentes dispositivos terapêuticos: individual, grupo, casal, família;
  • modalidades terapêuticas diversas: consultas, psicoterapia breve, psicoterapia, psicanálise;
  • atuações em clínica extensa: atendimentos em instituições parceiras, atendendo às mais variadas demandas.

O Aprimoramento oferece uma grade de abordagens clínico-teóricas que permite aos estudantes a oportunidade de articularem e fundamentarem teoricamente sua prática clínica.

Turmas e Horários

Início: 26 de fevereiro de 2018
Término: 31 de janeiro de 2019
Dia da semana: sexta-feira
Horário: das 14h às 17h

Inscrição até: 8 de dezembro de 2017
Entrevista: agendamento será realizado pela Clínica Psicológica
Resultado: comunicado por e-mail
Palestra de apresentação e orientação: 26 de fevereiro de 2018

Para mais informações, leia o Edital.

Clínica Psicológica "Ana Maria Poppovic"

Rua Almirante Pereira Guimarães, 150
Pacaembú - São Paulo/SP

Aprimoramento
Aguarde informações
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso

• Aguarde

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.