O curso apresenta técnicas de criação de personagens 2D para games utilizando Adobe Animate CC. O aluno entrará em contato com todos os estágios e técnicas necessárias para criação e desenvolvimento de personagens 2D para jogos.

Planejamento, Arte conceitual, Trabalho com vetores, Criação de Bones, Utilização de Símbolos, Máquina de Estados, Animação digital e exportação de Assets.

Capacitar o aluno para o trabalho de desenvolvimento e animações de personagens 2D para Games. Trabalhando dentro de pipelines e soluções reais encontradas durante a produção de jogos. Ao final do curso pretendesse que o aluno conclua de um a dois personagens em diversos estados animados, pronto para serem implementados em um Game.

Prof. Paulo Pina

Artista 2D/3D de jogos - formado em Jogos Digitais e cursando Pós - Graduação em Animação. Trabalha a muitos anos com games, tendo desenvolvido CDrom Games, Web Games, Advergames, Social games e atualmente Mobile Games. Atuou nas empresas TFG.co, Insolita Studios, Level Up, Color Cube e UOl. Projetos realizados: Turma do Chico Bento - Social Game (Insolita/Level Up); Vida Rock 2 - Social Game (Color Cube Uol); Flight Simulator 3D (TFG.co); Block Craft (TFG.co) e Bike Race (TFG.co)