Educação Continuada

Este curso tem como propósito contribuir para a introdução dos alunos no universo de Arte Digital 3D utilizando o software Autodesk Maya. Visa a formação de profissionais que serão capacitados para atuarem em projetos diversos de modelagem 3D digital como games, criação de personagens, conteúdo 3D para publicidade, animações, impressão 3D, entre outros diversos.

A área de CG (computer graphics) vem crescendo exponencialmente nas últimas décadas, se tornando uma ferramenta essencial para alguns setores de criação artística, como games, animações, concepção e visualização de produtos entre outros diversos. Isto se deve a diversos fatores, como pela facilidade de obtenção de ótimos resultados de maneira rápida através do uso de síntese de imagens (renders) ou pela redução de custo na produção. O mercado de produção gráfica no Brasil acompanha a tendência mundial de criação nas diversas áreas citadas acima, o que exige a formação de novos profissionais na área de 3D a cada ano. A proliferação do uso de 3D digital no país pode ser observada em propagandas, games premiados, ou até mesmo nas animações do mascote da copa de futebol. Frente a demanda do conhecimento técnico da área, o curso visa para atender à necessidade de produção 3D diversa de entretenimento em diversas mídias.

Capacitar os participantes para atuar na concepção, criação e desenvolvimento de conteúdo 3D para diversas mídias como games, publicidade, concepção de produtos, animações, entre outros.

Prof. Ms. Thiago José Cóser

Mestre em Artes Visuais (2010) pela Universidade de Campinas (UNICAMP), com pesquisa voltada para a a intersecção entre Arte e Tecnologia. Desenvolvedor e professor de Arte Digital e Design.