Apresentação

As ações de família analisadas em seus aspectos mais intrincados e com base no novo CPC. A instrumentalidade do processo como eixo metodológico do direito processual civil. O modelo constitucional do direito processual civil. A construção de um sistema processual civil que garanta a efetividade da tutela dos direitos individuais.


Objetivos

Proporcionar aos operadores do direito, estudantes e advogados a atualização sobre os principais pontos polêmicos sobre as ações de família conforme conceito trazido pelo novo CPC. Proporcionar atualização do conhecimento do profissional do direito atuante na área de família e sucessões promovendo sua melhor qualificação no mercado. Discutir os aspectos polêmicos relativos ao conceito de família. Estudo de casos. Análise dos procedimentos impostos para as ações que envolvem direito de família, como execução de alimentos, inventários, separação e divórcio extrajudicial.  Aspectos práticos e de jurisprudência.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Estudantes e operadores do Direito.

  • Duração: 21 horas
  • Local: Vila Mariana - Cogeae
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Arlete Inês Aurelli

Mestre e doutora em Direito Processual Civil pela PUC/SP, professora de direito processual civil nos cursos de graduação e pós-graduação scricto sensu  da PUC/SP. Advogada em São Paulo. Autora do livro Juízo de admissibilidade da ação de mandado de segurança. Membro do IBDP e CEAPRO

Cursos relacionados com inscrições abertas

Especialização
Extensão, Curso Online
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC