Apresentação

As temáticas relacionadas à educação bilíngue vêm ganhando destaque nos últimos anos, principalmente no contexto da educação básica, com a intensa proliferação de escolas bilíngues. Contudo, apesar do crescimento na oferta e na procura por cursos dessa natureza, ainda há deficiência na formação de profissionais que atuam na área.

Para atender a essa demanda, o Curso de Extensão Bilinguismo: Revisão de Teorias e Análise de Dados promove a discussão de questões relacionadas a aspectos de natureza linguística (sociolinguísticos, psicolinguísticos e neurolinguísticos) da educação bilíngue. Nas aulas, abordam-se assuntos como bilinguismo (origem, tipos, uso, variações e sistemas linguísticos), aprendizagem e aquisição de língua (interação pela linguagem, conceitos de aprendizagem e aquisição, modelos de aquisição de primeira e segunda línguas, perspectivas de ensino e aprendizagem de segunda língua) e educação bilíngue (políticas linguísticas, currículo bilíngue, alfabetização com biletramento e o projeto canadense).


Objetivos

a) Promover uma visão ampla sobre bilinguismo, com base na exploração de diversas características do comportamento linguístico do indivíduo bilíngue;

b) avaliar os efeitos do bilinguismo no desenvolvimento cognitivo, social e acadêmico de crianças;

c) possibilitar uma experiência prática de análise das características de falantes bilíngues, como as variações linguísticas presentes na fala e na escrita.

Os participantes devem ser proficientes em língua inglesa para leitura de textos didáticos.


Cursos relacionados com inscrições abertas

Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC