Blender 3D: Cycles Render Engine

O Curso de Extensão Blender 3D: Cycles Render Engine capacita profissionais para atuarem na criação e no desenvolvimento da renderização para imagens estáticas de animação e permite uma experiência de produção.

Nas aulas, abordam-se aspectos de tecnologia e processos de criação tridimensional no uso do renderizador Cycles do software Blender, que possibilita o trabalho de renderizações com algorítimos avançados de visualização, criando-se imagens de foto realismo - importantes componentes imagéticos em animações tridimensionais. Além disso, possibilita o uso de render em tempo real na visualização da 3D View, utilizando tecnologia via GPU (renderização com placa gráfica), que acelera o processamento do render.

Objetivo

Capacitar os interessados para atuação em desenvolvimento de imagens no âmbito da computação gráfica, com uso do renderizador Cycles do software Blender.

Público-Alvo

Alunos de graduação e pós-graduação das áreas de Design Gráfico, Jogos Digitais, Desenho Industrial, Publicidade, Artes, Cinema, Produção Multimídia, Mídias Digitais, Arquitetura e cursos afins; demais profissionais interessados em incorporar conhecimentos em computação gráfica 3D, especialmente na utilização do software Blender com renderizador Cycles

Professor em Destaque

Prof. Vinícius Cestari de Jesus Silva

Graduado em Produção Multimídia (2013) pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduado em Computação Gráfica 3D (2016) no Centro Universitário SENAC. Atua em modelagem 3D e no desenvolvimento de personagens no jogo Second Life. Docente na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), nos Cursos de Extensão Blender 3D: Modelagem e Animação de Personagens e Blender 3D: Cycles Render Engine. Docente no Curso Digital Arts da REDZERO. Saiba mais

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre os professores, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADOR

Prof. Ms. Fábio Luiz Livramento Barreto Musarra

PROFESSOR

Prof. Vinícius Cestari de Jesus Silva

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição: após a realização do seu cadastro, será gerado automaticamente um boleto para pagamento da inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de matrícula: após o recebimento de todos os documentos e o pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP Campus Consolação – Marquês de Paranaguá

TAXA DE INSCRIÇÃO

• Taxa com desconto especial até 31/07 - R$ 60,00
    A partir de 01/08 – R$ 80,00

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo.

Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

Texturas - Etapa 2

• Aplicação Prática para o Desenvolvimento de Texturas
  • Preparação e Abertura UV
  • Escultura de Objeto para Criação de Texturas Baseadas em Mapas Normais e Displacement

Texturas - Etapa 3

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Matrículas encerradas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso

• 6 parcelas de R$ 200,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.