Educação Continuada

Curso de Extensão Blender 3D: Cycles Render Engine capacita profissionais para atuarem na criação e no desenvolvimento da renderização para imagens estáticas de animação e permite uma experiência de produção.

Nas aulas, abordam-se aspectos de tecnologia e processos de criação tridimensional no uso do renderizador Cycles do software Blender, que possibilita o trabalho de renderizações com algorítimos avançados de visualização, criando-se imagens de foto realismo - importantes componentes imagéticos em animações tridimensionais. Além disso, possibilita o uso de render em tempo real na visualização da 3D View, utilizando tecnologia via GPU (renderização com placa gráfica), que acelera o processamento do render.

Capacitar os interessados para atuação em desenvolvimento de imagens no âmbito da computação gráfica, com uso do renderizador Cycles do software Blender.

Prof. Vinícius Cestari de Jesus Silva

Graduado em Produção Multimídia (2013) pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduado em Computação Gráfica 3D (2016) no Centro Universitário SENAC. Atua em modelagem 3D e no desenvolvimento de personagens no jogo Second Life. Docente no Curso Digital Arts da Full Sail university: REDZERO (2015-2017). Docente na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), nos Cursos de Extensão Blender 3D: Modelagem e Animação de Personagens e Blender 3D: Cycles Render Engine. (Texto informado pelo autor)