computação gráfica tridimensional e o acesso a ferramentas de criação e manipulação de imagens por computador consolida-se como verdadeira fonte de produção artística e promove a liberdade criativa.

O Curso de Extensão Blender 3D: Modelagem e Animação de Personagens tem como propósito contribuir para a capacitação de profissionais na criação, no desenvolvimento e na animação de personagens gráficos tridimensionais. Nessa perspectiva, as aulas abordam importantes conceitos, métodos, tecnologia e processos de criação tridimensional, com utilização do software Blender.

Capacitar os participantes para atuarem na criação, no desenvolvimento e na animação de personagens tridimensionais, no âmbito da computação gráfica, utilizando o software Blender.

Prof. Ms. Fábio Luiz Livramento Barreto Musarra

Docente no Departamento de Computação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) na Graduação em Tecnologia e Mídias Digitais e no curso Superior em Tecnologia em Jogos Digitais. Docente nos cursos de Pós-Graduação de Computação Gráfica 3D, Animação e Jogos Digitais e Graduação em Tecnologia em Jogos Digitais no Centro Universitário SENAC-SP. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP). Pós-graduado em Computação Gráfica 3D pelo SENAC-SP. Atuação profissional nas seguintes áreas: Computação Gráfica 3D; Animação para Jogos Digitais; Edição e Finalização de Vídeo. (Texto informado pelo autor)