Apresentação

Este curso tem como propósito contribuir para a formação de profissionais aptos a atuarem no cenário atual da comunicação, um espaço bombardeado por informações de todas as qualidades e categorias inimagináveis. O objetivo principal não é apenas ensinar o comunicólogo a levantar dados, post que hoje essa não é a dificuldade maior, a barreira está em como transmitir esses dados, o que gerar com eles, como utilizá-los, como e o que produzir com esse material. É preciso adaptar-se as mudanças do ambiente informacional, ver e expor coisas que não se enxergaria de outra forma, contar histórias mais ricas. E tudo isso por apenas um motivo, a economia de tempo para alcançar a informação, pede para que se desenvolvam outras capacidades, que estimulem o profissional a sair do óbvio.

As novas formas de utilização do conteúdo que fazem com o que o jornalismo não se torne algo obsoleto, senão, que o permite ser reinventado, reconstruído, resignificado e fragmentado, como é o caso do jornalismo de dados. Assuntos diversos, de utilidade pública, necessários incluso, para o auxílio da sociedade atual, para que a mesma possa acompanhar a velocidade das informações, além de não deixar com que assuntos importantes passem com a mesma fugacidade de temas não relevantes, e/ou pontuais.


Objetivos

Capacitar os participantes a compreender e se inserir ao período atual. Dispor de mecanismos e ferramentas que possibilitem velocidade e qualidade. Revisão de credibilidade de conteúdos e divisão do tempo voltado à exploração e disponibilização de informações.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Estudantes de Comunicação Social, Empresarial, e Educacional. Jornalistas, publicitários e educadores com foco em adaptação, atualização e discurso. Profissionais que não possuem a opção do não contato com as informações, e que necessitam aprender a trabalhar com elas, além de utilizar-se de seus recursos.

  • Duração: 30 horas
  • Local: Campus Consolação - Marquês de Paranaguá
  • INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque

Fabiana Martins de Oliveira

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela União das Faculdades dos Grandes Lagos (2009). Pós graduada em Produção e Gestão Jornalística pelo SENAC Lapa (2012). Mestre em Comisariado en Arte y Nuevos Medios pela Universidade Ramón Llull - ESDi, Espanha (2013). Mestre em Tecnologia da Inteligência e do Design Digital na PUC São Paulo (2014). Doutoranda em Tecnologia da Inteligência e do Design Digital na PUC São Paulo (2016). Possui experiência em produção e edição destinados à rádio e televisão, textos para mídia impressa, organização de eventos, fotógrafa de eventos, comunicação interna, assessoria de imprensa, prospecção de negócios, treinamento de equipe, gerente de crises, comunicação - assessoria e educação em museu tecnológico.

Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC