Da Disciplinaridade à Interdisciplinaridade de um Profissional da Educação: A ação Pedagógica em Questão

Apresentação 

O curso visa a propiciar aos professores em geral um entendimento maior sobre o conceito de Interdisciplinaridade, palavra muito usada, mas banalizada pela falta de estudo de sessenta anos de pesquisa sobre ela. Sendo uma categoria de ação exercida na pratica pedagógica, a interdisciplinaridade, embora anti-paradigmática, não exclui nenhum campo de conhecimento, mas agrega-os. As atividades práticas que farão parte do curso, apresentadas pelo tutor e pelos integrantes, tendem a se distanciar das práticas disciplinares; embora úteis são limitantes, impedindo tanto os professores como aprendentes de sair de suas gaiolas.

Objetivos

Fazer com que os participantes reconheçam que a interdisciplinaridade é essencialmente um processo que precisa ser vivido e exercido e que ela, sendo uma categoria de ação exercida na prática, é anti-paradigmatica, mas não rejeita nenhum método, abordagem, nenhuma disciplina, nenhum campo de conhecimento, mas agrega-os. Para ser um professor interdisciplinar é necessário sentir-se interdisciplinar.

Público-Alvo

O curso de destina a professores e coordenadores de escolas em geral e de universidades.

Professor em Destaque

Prof Dr. Claudio Picollo

Claudio Picollo é professor licenciado em Português, Inglês e Latim pela Faculdade de Filosofia Ciências e letras São Bento da PUCSP e atua no Departamento de Inglês da PUCSP. É mestre em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas pelo LAEL, Doutor em Educação: Currículo, linha Interdisciplinaridade – PUCSP e pós-doutor em Educação pelo GEPI-PUCSP, sob a orientação da Profa. Dra. Ivani Catarina Arantes Fazenda. Membro do GEPI – Grupo de Estudo e Pesquisa em Interdisciplinaridade, dirigido por Ivani Fazenda. Formado pela Escola de Música de Madalena Lebeis – música de câmera e História da Música pelo crítico de arte José da Veiga Oliveira.

Corpo Docente 
Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3. Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula: após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada. Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP Campus Perdizes - COGEAE

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE  

Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 80,00 - Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.
 

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos 
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)

A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado (a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática 
  • A revolução dos anos sessenta;
  • O que vem a ser a escola, o professor e o aluno;
  • A importância do autoconhecimento/ conscientização;
  • As categorias da interdisciplinaridade, o que muda?
  • Fundamentos a partir de uma prática docente interdisciplinar. 
Duração 
36 horas
Turmas e Horários 

Início: 06 de abril de 2018

Término: 22 de junho de 2018

Dias da semana: sextas-feiras

Horário: das 14h às 17h

Local 

Campus Perdizes - Cogeae

Rua Monte Alegre, 984
Perdizes - São Paulo/SP
CEP: 05014-901

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE 

Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h
Categoria 
Extensão
Situação 
Matrículas abertas
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Investimento total do curso

Matriculas até 22/01/18
Matrícula de R$ 206,67 +  5 mensalidades de R$ 206,67 (Fevereiro a Junho)

Matriculas de 23/01/18 até 22/02/18
Matrícula de R$ 248,00 + 4 mensalidades de R$ 248,00 (Março a Junho)

Matriculas de 23/02/18 até 22/03/18
Matrícula de R$ 310,00 + 3 mensalidades de R$ 310,00 (Abril a Junho)

Matriculas de 23/03/18 até 22/04/18
Matrícula de R$ 413,33 + 2 mensalidades de R$ 413,33 (Maio a Junho)

Matriculas de 23/04/18 até 22/05/18
Matrícula de R$ 620,00 + 1 mensalidade de R$ 620,00 (Junho)

Matriculas de 23/05/18 até 22/06/18
Matrícula de R$ 1.240,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

IMPORTANTE: 
A renovação do desconto é semestral. Por isso o aluno deverá comprovar o vínculo da parceria entregando a carta Colaboradores e declaração de vínculo de sua empresa a cada semestre para obter a renovação do desconto.

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