Cresce a relevância da proteção do meio ambiente em todos os seus aspectos diante do agravamento dos complexos problemas de degradação da qualidade ambiental desde a industrialização, culminando nos tempos atuais com os preocupantes fenômenos do aquecimento global e das mudanças climáticas, de difícil enfrentamento nos planos internacional, nacional e local.

Neste contexto, continua oportuno e relevante o oferecimento deste Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade, lançado em 2002 e que se tornou referência, entre outros fatores, pela qualidade e renome de seu corpo docente. A reformulação do curso ora apresentada visa atender às exigências pedagógicas atuais e de mercado.

O curso contribui para a formação e aperfeiçoamento de experts que, através da aplicação do Direito Ambiental, das Ciências Ambientais e de outras ciências afins, constituirão um diferencial no competitivo mercado de prestação de serviços especializados nas áreas jurídica e técnico-ambiental.

O curso tem como diretriz capacitar os profissionais sob as perspectivas multi, inter e transdisciplinar na medida em que as questões ambientais envolvem conhecimentos jurídicos e técnicos de diferentes áreas de conhecimento.

Formar profissionais especializados nas áreas de Direito Ambiental e Gestão Ambiental, propiciando aos graduados em Direito e em áreas afins, a oportunidade de aprofundamento das questões teórico-práticas, preparando-o para enfrentar, de forma diferenciada, todas as espécies de demandas ambientais e seus desdobramentos.

• Categoria: Especialização

O curso é voltado a advogados e graduados em Direito (juízes, promotores, defensores públicos, consultores, assessores, entre outros) e em áreas afins (engenheiros, biólogos, químicos, administradores, economistas, entre outros), em razão da multi, inter e transdisciplinaridade das questões ambientais.

• Duração: 390 horas - 2 anos incluindo monografia
  • Local: Vila Mariana - Cogeae
  • INSCREVA-SE

Profa. Dra. Consuelo Yatsuda Moromizato Yoshida

Graduada em Direito (1976), mestre em Direito das Relações Sociais (1992) e doutora em Direito (2001) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professora assistente doutora no Departamento de Direitos Humanos, Difusos e Coletivos da PUC-SP. Professora de Direito Ambiental em cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) e coordenadora do Curso de Especialização em Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade na mesma instituição.