Os campos do Direito Penal e do Direito Processual Penal têm se destacado na sociedade contemporânea, em que o criminoso conta com o apoio das novas tecnologias para agir. Nesse contexto, os profissionais da área jurídica precisam atualizar-se diante das novas tendências no mundo do crime.

Curso de Especialização em Direito Penal e Direito Processual Penal proporciona a discussão de soluções convergentes para a prevenção e repressão da macrocriminalidade, tais como terrorismo, narcotráfico, crime organizado, preconceito racial, crimes informáticos, crimes ambientais e corrupção. Professores renomados oferecem subsídios para a análise das principais leis penais especiais, promovendo o desenvolvimento do raciocínio crítico e possibilitando uma visão ampla dos aspectos teóricos e práticos relacionados à área. As aulas são expositivas e permitem aos participantes a construção dialógica do conhecimento.

Capacitar os profissionais do Direito para atuarem nos ramos do Direito Penal e Direito Processual Penal, por meio da discussão de temas essenciais à área.

Prof. Dr. Antônio Carlos da Ponte

Graduado em Direito (1986), mestre (1998) e doutor (2001) em Direito Processual Penal, livre-docente em Direito Penal (2008) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Procurador de Justiça do Estado de São Paulo e integrante do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (biênio 2012-2013).

Prof. Dr. Marco Antonio Marques da Silva

Graduado (1981), mestre (1991), doutor (1995) e livre-docente (1999) em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Concluiu pós-doutorado em Direito Penal Econômico e Europeu (2005) na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal). Professor titular em Direito Processual Penal na PUC-SP e desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de Sao Paulo.