Apresentação

A educação de alunos com deficiência intelectual exige dos educadores habilidade para compreenderem as necessidades discentes e promoverem a construção de conhecimentos na perspectiva da Educação Inclusiva, fundada na valorização da diversidade e na garantia do direito à educação de qualidade para todos.

Nesse âmbito, o Curso de Especialização em Educação Inclusiva e Deficiência Intelectual propicia a discussão de aspectos éticos, políticos e educacionais da inclusão da pessoa com necessidades especiais, principalmente as portadoras de deficiência intelectual. Entre os temas abordados, destacam-se a política educacional brasileira para a pessoa com deficiênciaas características desse portador nas diferentes fases do desenvolvimento (infância, adolescência, juventude, maturidade e terceira idade)a relação entre escola e comunidade. As aulas são interativas e promovem atividades como vivência em contextos educacionais, elaboração de projetos, práticas de intervenção pedagógica e participação em palestras com profissionais de renome, que possibilitam a construção da relação entre teoria e prática. 


Objetivos

Preparar os interessados para atuarem com pessoas que apresentam deficiência intelectual no ambiente escolar ou em contextos não escolares que requeiram uma intervenção educativa.  

Sobre o Curso
  • Categoria: Especialização
  • Público-alvo:

    Pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, médicos, assistentes sociais e demais profissionais graduados interessados no tema.

  • Duração: 2 anos
  • Local: Campus Consolação - Unidade COGEAE
  • INSCREVA-SEna lista de interesse
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC