Elaboração de Projeto de Pesquisa Online - Escrita Acadêmica para Pós-Graduados em Ciências Humanas

Apresentação 

Para redigir um projeto de pesquisa para a pós-graduação, você precisa estar bem preparado.

Com o intuito de proporcionar subsídios e orientações para essa fase inicial de uma proposta de pesquisa,o Grupo de Pesquisa EDULANG da PUC-SP, pioneiro no oferecimento de cursos interativos de alta qualidade pela internet no Brasil,projetou este curso que aborda as diferentes metodologias de pesquisa e que não só ajudará você a compreender a estrutura de projetos de pesquisa, como também auxiliará você na escrita de pré-projeto a ser submetido ao programa de pós-graduação de sua escolha.

Totalmente desenvolvido a distância, pela internet, o curso propõe uma dinâmica altamente interativa entre os participantes, com mediação sistemática de um professor-pesquisador experiente, e permite que você realize seus estudos no horário que lhe for mais conveniente.

A metodologia utilizada inclui orientações e leituras sobre metodologia de pesquisa e estrutura de projeto, análise de projetos autênticos e de pesquisas publicadas, levantamento de pesquisas na própria área de interesse de cada aluno e atividades de produção de textos.

Acesso

Para acessar o ambiente do curso clique aqui.

Configuração mínima para acessar o curso

Computador Pentium 100 32mb RAM, Kit multimídia, fax modem 33600 e acesso à internet

Público Alvo

Estudantes e profissionais que estão se preparando para ingressar em programas de pós-graduação e precisam aprender a elaborar e redigir um projeto de pesquisa, bem como a pós-graduandos em seu processo de desenvolvimento de dissertação de mestrado ou tese de doutorado.

Corpo Docente 

COORDENAÇÃO

Profa. Dra. Leila Barbara

PROFESSORES

Profa. Maria Aparecida Caltabiano
Profa. Solange Gervai

Sujeito a alterações.

Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique em Plataforma Lattes, vá em Buscar/Buscar Currículos e digite o nome completo do professor cujo currículo deseja consultar.

Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

Curso Online

Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.
 

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos 
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

  •  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

 

Estrutura Didática 

Carga horária

60 horas.

Temas

  • Ambientação dos Participantes nas Dinâmicas Propostas para o Curso
  • Descrição do Contexto de Pesquisa
  • Orientações sobre como Fazer Pesquisa
  • Elaboração das Perguntas e dos Objetivos de Pesquisa
  • Escolha da Metodologia
  • Organização da Fundamentação Teórica
  • Elaboração do Texto de um Pré-Projeto: concepção do projeto, sistematização e articulação das diferentes partes do projeto e avaliação dos textos dos colegas.
  • Encerramento: solução de dúvidas e avaliação final

Aprovação

Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7,0.

Duração 
4 meses
Turmas e Horários 

Início: 19 de março de 2018
Término: 25 de junho de 2018

Curso online

Local 

Online

Informações e atendimento na Unidade Consolação.

Categoria 
Extensão
Curso Online
Situação 
Matrículas abertas
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Investimento total no curso:

Matriculas até 22/12/17

Matrícula de R$ 343,00 + 5 mensalidades de R$ 343,00 (Fevereiro a Junho)

Matriculas de 23/12/17 até 22/01/18
Matrícula de R$ 343,00 +  5 mensalidades de R$ 343,00 (Fevereiro a Junho)

Matriculas de 23/01/17 até 22/02/18
Matrícula de R$ 411,60 + 4 mensalidades de R$ 411,60 (Março a Junho)

Matriculas de 23/02/17 até 22/03/18
Matrícula de R$ 514,50 + 3 mensalidades de R$ 514,50 (Abril a Junho)

Matriculas de 23/03/17 até 22/04/18
Matrícula de R$ 686,00 + 2 mensalidades de R$ 686,00 (Maio a Junho)

Matriculas de 23/04/17 até 22/05/18
Matrícula de R$ 1.029,00 + 1 mensalidade de R$ 1.029,00 (Junho)

Matriculas de 23/05/17 até 22/06/18
Matrícula de R$ 2.058,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

Conecte-se à PUC-SP