Desenvolvido para habilitar estudantes e profissionais a detectarem as formas estéticas onde quer que elas estejam nas mídias, o Curso de Extensão Estéticas das Mídias: Foto-Cine-Vídeo-Ciberarte proporciona aos participantes o conhecimento sobre a ampliação e a transformação das bases materiais e sobre os potenciais dos modos de produção estéticos.

O curso estrutura-se em aulas teóricas e práticas voltadas para a discussão do conteúdo programático e para o planejamento e a execução de projetos na mídia escolhida pelos estudantes.

Levar o estudante e profissional das mídias a compreender as relações entre as mídias e perceber as potencialidades de cada uma para a criação estética.

Profa. Dra. Maria Lucia Santaella Braga

Doutora em Teoria Literária (1973) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com pós-doutorado (1993) pela Indiana University, IU Bloomington, Estados Unidos e livre-docência em Ciências da Comunicação (1993) na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Coordenadora da Pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, diretora do Centro de Investigação em Mídias Digitais (CIMID) e coordenadora do Centro de Estudos Peirceanos na PUC-SP. Presidente honorária da Federação Latino-Americana de Semiótica e membro executivo da Associación Mundial de Semiótica Massmediática y Comunicación Global, no México, desde 2004.