Fisioterapia na Saúde da Mulher - Atualidades e prática baseada em evidências

O atendimento fisioterapêutico em Saúde da Mulher se dá em todos os níveis de atenção à saúde, em todas as fases do desenvolvimento ontogênico, com ações de prevenção, promoção, proteção, educação, intervenção, recuperação e reabilitação. Os atendimentos podem ser realizados em ambiente hospitalar, ambulatorial (clínicas, consultórios, centros, unidade ou núcleos de saúde), domiciliar, além de espaços públicos e filantrópicos.

É uma área em crescimento, com uma grande demanda, e o curso tem o objetivo de informar, reciclar e formar os fisioterapeutas que já trabalham ou desejam trabalhar nessa área.

Público-alvo

Fisioterapeutas formados e alunos que estejam cursando o último ano de Fisioterapia.

Profa. Ms. Patrícia Jundi Penha

Profa. Ms. Carla Maria de Abreu Pereira
Prof. Dr. Fabio Renovatto França
Profa. Ms. Jaqueline M. Timm Baiocchi
Profa. Ms. Juliana Schulze Burti

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP – Campus Perdizes

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

•  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática

• Anatomia do assoalho pélvico e das mamas
  • Neurofisiologia da micção
  • Fisiologia da gestação e parto
  • Fisiopatologia das disfunções pélvicas (incontinência urinária e fecal / disfunções sexuais)
  • Fisiopatologia do câncer de mama
  • Fisioterapia no pós-operatório do câncer de mama (abordagem hospitalar)
  • Fisioterapia no linfedema pós-mastectomia (abordagem ambulatorial)
  • Fisioterapia na gestação, parto e puerpério
  • Reabilitação do Assoalho pélvico (treinamento da musculatura do assoalho pélvico, eletroterapia, biofeedback, terapia manual, acessórios)

Aprovação

Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7,0.

Turmas e Horários

Início: 21 de outubro de 2016
Término: 22 de outubro de 2016
Dias da semana: sexta e sábado
Horário: sexta-feira, das 19h às 23h e sábado, das 8h às 17h

Campus Perdizes - Cogeae

Rua Monte Alegre, 984
Perdizes - São Paulo/SP

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE

Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h
Matrículas encerradas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso:

• 2 parcelas de R$ 171,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.