O Curso Francês Instrumental en Ligne - Compreensão Escrita de Textos Acadêmicos em Língua Francesa visa à proficiência de leitura de textos acadêmicos em francês, tendo em vista que a leitura na área é um requisito fundamental: muitas vezes, precisamos ler resumos de artigos, dissertações e teses; pesquisar em periódicos internacionais; fazer referências a trabalhos científicos.

Nessa perspectiva, em algumas aulas, o estudo de estratégias de compreensão é realizado por meio da leitura de gêneros textuais diversos, que promovem o conhecimento da estrutura e do funcionamento da língua. Assim, o curso também o(a) auxiliará a ler textos não acadêmicos em francês, que sejam do seu interesse.

As atividades têm como base textos autênticos, que propiciam o desenvolvimento de estratégias de leitura e a sistematização de aspectos gramaticais em uma perspectiva linguístico-discursiva, bem como a conscientização a respeito das estratégias utilizadas.

Objetivo

Desenvolver competências e habilidades de leitura e compreensão de textos em língua francesa, incluindo-se aqueles mais complexos, junto a um público formado por principiantes em língua francesa, a fim de viabilizar a pesquisa e os estudos acadêmicos.

Público-Alvo

Estudantes de pós-graduação e graduação; professores e profissionais de diversas áreas interessados na compreensão de textos escritos em língua francesa, que não possuam conhecimento prévio do idioma.

Inscrição
  1. Inscrição:  após o cadastro de sua inscrição, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de matrícula: após a confirmação do recebimento de todos os documentos e do pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP – Curso Online

Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 80,00

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo.

Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do diploma para graduados e cópia autenticada do histórico escolar para os graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

Estratégias de leitura: objetivo de leitura, conhecimento prévio, formulação de hipóteses, compreensão global, macroestrutura textual e tema, exploração de elementos tipográficos e iconográficos, identificação de palavras-chave, cognatos e falsos cognatos, uso de dicionário.

Gêneros textuais midiáticos e acadêmicos: entrevistas, notícias de jornais e revistas, biografias, anúncio publicitário, artigo de divulgação científica, artigo científico, textos teóricos, entre outros.

Sistematização gramatical: expressões temporais; elementos referenciais; elementos lexicais; expressões idiomáticas; expressões de dúvida, de formulação de hipóteses e de modalização; entre outros.

Turmas e Horários

Início: 25 de setembro de 2017
Término: 2 de dezembro de 2017
Curso Online

Informações e atendimento na Unidade Consolação.

Matrículas abertas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso

• 6 parcelas de R$ 370,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.