Apresentação

No campo da História da Arte é comum uma tendência positivista que centra esforços de análise meramente técnicas da arte. Também são frequentes as abordagens mais subjetivas e fenomenológicas em que cada sujeito apreende da obra de arte um significado próprio.

O Curso de Extensão história da Arte - A Arte como Expressão Social da Renascença à Modernidade oferece um enfoque diferenciado: a interpretação histórica da arte, pelo estudo da objetividade concreta de diferentes épocas, devidamente expressa nas contradições da sociedade em cada momento histórico.

 


Objetivos

Levar o discente à percepção da arte como um produto histórico-imanente do processo produtivo e social da humanidade, desenvolvendo a percepção da peculiaridade e do alcance dos fenômenos culturais; apresentar teorias, métodos, técnicas e linguagens desenvolvidas pela Historiografia da Arte; promover a aplicação de recursos conceituais e de estilos de análise em casos e situações específicas.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Graduados e graduandos nas áreas de História, Arquitetura, Design, Artes Plásticas, Ciências Sociais e Comunicação Social; professores de História e de Artes do ensino fundamental e médio.

  • Duração: 36 horas
  • Local: Vila Mariana - Cogeae
  • INSCREVA-SE

Cursos relacionados com inscrições abertas

Especialização
Extensão, Curso Online
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC