O balanced scorecard é uma ferramenta imprescindível no processo de gestão, ao refletir a natureza do negócio e a sua estratégia. Nessa ótica, cada empresa tem um diferente scorecard, já que possui peculiaridades quanto à sua estratégia corporativa, o que cria a necessidade de balancear medidas financeiras e não financeiras, identificar fatores críticos, administrar pessoas, motivando-as para a construção de uma companhia de sucesso.

Assim, é fundamental a elaboração de indicadores quantitativos e qualitativos que permitam o alinhamento das métricas de Recursos Humanos com as estratégias e os resultados organizacionais.  O Curso Indicadores em Recursos Humanos Baseados no Balanced Scorecard propicia uma reflexão sobre o cenário atual da gestão de pessoas e possibilita o desenvolvimento de competência para analisar e demonstrar a atuação de RH como agregadora de valor à organização.

a) Capacitar o participante para desenvolver e analisar painéis de controle de informações gerenciais de Recursos Humanos alinhados ao balanced scorecard, com indicadores qualitativos e quantitativos; b) capacitá-lo para calcular os principais indicadores de RH, bem como analisá-los.

Público-Alvo

Graduandos e profissionais de Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia e áreas afins; gestores e profissionais de Recursos Humanos; demais interessados no tema.

• Categoria: Extensão

• Local: Campus Consolação - Marquês de Paranaguá
  • INSCREVA-SE

Prof.ª Dra. Juliana Aparecida de Oliveira Camilo

Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco (2003), aprimoramento em Psicanálise no Hospital Geral pelo Instituto Sedes Sapientiae (2004), mestrado e doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no curso de Psicologia (Departamento de Psicologia Social) e professora titular da Universidade Paulista, no curso de Gestão. É também coordenadora de diferentes cursos de extensão em Gestão de Pessoas na Educação Continuada da PUC-SP. Tem experiência em pesquisa científica nos seguintes temas: psicologia social do esporte, sofrimento do trabalhador, saúde mental, luta antimanicomial e técnicas de pesquisa.