Marketing: Extensão Internacional

Apresentação 

O Módulo Marketing: Extensão Internacional oferece aos participantes uma imersão na área Mercadológica, envolvendo o estudo de teorias e de cases pertinentes ao local onde o curso é oferecido, com visitas técnicas monitoradas a empresas de setores da economia local, envolvendo produto e serviço. O programa didático é discutido e organizado pelas Coordenação da instituição proponente e Coordenação do Curso de Especialização MBA em Marketing da PUC-SP, com o objetivo de concentrar ao máximo o conteúdo dos temas à visão atual do marketing

Parceria: Universidade Católica Portuguesa - cidade do Porto

 universidade_catolica_portuguesa.png

Universidade Católica Portuguesa

A Universidade Católica Portuguesa é uma das principais instituições de ensino superior de Portugal. É reconhecida como um centro de excelência nas diversas áreas em que atua. Seu curso de MBA está entre os 40 melhores do mundo.

Porto

A cidade do Porto é o centro comercial da região mais populosa de Portugal, onde se situa a maioria das pequenas e médias empresas do país. A região é também um grande centro de exportações, especialmente do vinho que a cidade tornou mundialmente famoso: o vinho do porto.

Objetivo

Propiciar a ampliação de conhecimento sobre os principais fundamentos de marketing, por meio da discussão de temas essenciais à área.

Público-Alvo

Graduados e alunos de pós-graduação, em qualquer área do conhecimento.

Alunos não matriculados no Curso de Especialização MBA em Marketing da PUC-SP terão currículos avaliados pelo coordenador do módulo.

Corpo Docente 

Se você deseja obter informações sobre os professores, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADORES

Prof. Dr. José Palandi Júnior
Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone

PROFESSOR

Prof. Dr. José Palandi Júnior

Graduado em Desenho Industrial (1984) pelos Centros Integrados de Ensino Superior Farias Brito (1984), mestre em Administração (2000) e doutor em Comunicação e Semiótica (2005) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Iniciou em 2009 pós-doutorado na Universidade Católica do Porto (UCP) (Porto/Portugal), na área de Comunicação da Marca. Professor assistente doutor na PUC-SP e professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Professor convidado no curso Executive Master - Gestão Hoteleira da UCP. Consultor em Marketing, com ênfase em Comunicação, Turismo e Serviço, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, comunicação, franchising, turismo e planejamento estratégico.

Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

Intercâmbio internacional - Portugal

Aluno regular matriculado no Curso MBA em Marketing da PUC-SP

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.

2 - Inscrição no site da Campus Brasil - parte de serviços: cadastro e pagamento do plano escolhido

Para se inscrever no programa de serviços, acesse o site da Campus Brasil: clique aqui

Documentos (Inscrição PUC-SP)

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação (para alunos graduados)
  • Currículo atualizado para candidatos que não forem alunos regulares do Curso MBA em Marketing da PUC-SP
  • 1 foto 3x4 recente

Alunos matriculados no Curso MBA em Marketing da PUC-SP necessitam enviar somente:

  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

Estrutura Didática 

Programação

Quarta-feira, 8 de julho

- Chegada em Porto
- Translado até o hotel
- City tour
- Jantar de acolhimento da Universidade Católica do Porto

Quinta-feira, 9 de julho

- Aula das 9h às 13h
- Aula das 14h30 às 18h30

Sexta-feira, 10 de julho

- Aula das 9h às 13h
- Aula das 14h30 às 18h30
- Noite de convívio

Sábado, 11 de julho

- Dia livre

Domingo, 12 de julho

- Dia livre

Segunda-feira, 13 de julho

- Aula das 9h às 13h
- Visita de estudos (a definir)

Terça-feira, 14 de julho

- Aula das 9h às 13h
- Aula das 14h30 às 18h30
- Visita de estudos (a definir)

Quarta-feira, 15 de julho

- Passeio no Alto do Douro
- Almoço de encerramento
- Entrega dos certificados

Quinta-feira, 16 de julho

- Café da manhã
- Saída do hotel

Programação sujeita a alteração.

Duração 
40 horas
Turmas e Horários 

Para informações sobre abertura de turmas, cadastre-se na lista de interesse.

Local 

Universidade Católica Portuguesa

Universidade Católica Portuguesa

Rua Diogo de Botelho, 1327
4169-005 - Porto - Portugal

 

Categoria 
Extensão
Situação 
Aguarde informações
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Taxa de inscrição: R$ 300,00

  • A participação nas aulas e a certificação estão condicionadas a inscrição no site da PUC-SP.

Os serviços descritos abaixo estão condicionados a inscrição no site da Campus Brasil.

Valor dos serviços - Campus Brasil: € 630

Forma de pagamento: entrada de € 80 (não dedutível do valor do módulo) + € 550 à vista ou parcelado sem juros. Valor a ser convertido para reais no câmbio do euro turismo do dia da emissão do boleto. Valor à vista deverá ser pago via transferência bancária.

Itens inclusos

  • Aulas na Universidade Católica Portuguesa (Porto) e visitas técnicas
  • 8 noites de acomodação no Hotel Boa Vista  em quarto duplo, compartilhado com outro participante do programa, com café da manhã
  • Acompanhamento de um professor do Curso MBA em Marketing da PUC-SP
  • Traslado aeroporto-hotel para alunos que chegarem no voo oficial
  • Transporte terrestre para as visitas de estudo
  • City tour guiado (3 horas)
  • Jantar de boas-vindas
  • Almoço de encerramento
  • Kit de viagem
  • Orientação pré-embarque
  • Certificado

Itens não inclusos

  • Refeições não citadas acima
  • Transporte terrestre para as atividades não pertecentes ao programa
  • Despesas com documentação para a viagem
  • Despesas pessoais
  • Passagem aérea internacional
  • Seguro-viagem internacional (USD 78,25 para 10 dias - seguro-viagem Mapfre Schengen)

Para mais informações, acesse o site da Campus Brasil: clique aqui

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

Conecte-se à PUC-SP