Marketing Político e Campanhas Eleitorais

curso de extensão Marketing Político e Campanhas Eleitorais fornece ferramentas teóricas e práticas, para a formação de profissionais para a área de consultoria política.

O objetivo é levar o participante a desenvolver propostas e debater as principais características que formam as modernas campanhas eleitorais dando-lhe capacitação para a inserção no mercado de trabalho.

Entre os temas abordados no curso estão marketing político e marketing eleitoral, cenários eleitoraiseleição e meios de comunicaçãonovas tecnologias da comunicação organização de campanha.

Público Alvo

Assessores de imprensa, assessores parlamentares, jornalistas, publicitários e outros profissionais interessados no assunto que tenham concluído o curso de ensino superior ou estejam cursando.

Professor em destaque

Profa. Dra. Vera Lúcia Michalany Chaia

Doutora em Ciências Política pela Universidade de São Paulo (1991) e Livre Docente (2000) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora associada da Pontifícia Universidade Católica. Publicou 29 artigos em periódicos especializados e 17 trabalhos completos em anais de eventos. Possui 19 capítulos de livros, 5 organizações de livros e 2 livros publicados. Atua na área de ciência política, com ênfase em comunicação política. É coordenadora do NEAMP (Núcleo de Estudo em Arte, Mídia e Política) do Programa de Estudos Pós- Graduados em Ciências Políticas da PUC-SP e do CNPQ. Saiba mais.

COORDENAÇÃO

Profa. Dra. Vera Lucia Michalany Chaia

PROFESSORES

Profa. Dra. Vera Lucia Michalany Chaia
Prof. Dr. Claudio Luis de Camargo Penteado
Profa. Dra. Kátia Saisi
Prof. Dr. Rafael de Paula Aguiar Araújo
Profa. Dra. Rosemary Segurado

Sujeito a alterações.

Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique em Plataforma Lattes, vá em Buscar/Buscar Currículos e digite o nome completo do professor cujo currículo deseja consultar.

Inscrição
  1. Inscrição: : após o cadastro de sua inscrição, será gerado automaticamente um boleto para pagamento da inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de Matrícula: após a confirmação do recebimento de TODOS os documentos e do pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP Vila Mariana

Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• Taxa com desconto especial até 31/07 - R$ 60,00
    A partir de 01/08 – R$ 80,00

Obs.: Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de inscrição
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

30 horas.

• Marketing político e marketing eleitoral
  • Estratégias de campanhas
  • Cenários eleitorais
  • Atores políticos
  • Análise de conjuntura
  • Comportamento político e eleitoral (Decisão do voto e Pesquisas eleitorais)
  • Eleição e meios de comunicação
  • Identidade, conceito e imagem do candidato
  • Mídias impressa e eletrônica
  • Novas tecnologias da comunicação
  • Mídias digitais
  • Redes sociais
  • Organização de campanha
  • Cronograma
  • Equipe
  • Orçamento

Aprovação

Participação e Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas.

Turmas e Horários

Início: 16 de setembro de 2017
Término: 18 de novembro de 2017
Dia da semana: sábado
Horário: das 9h às 12h

Vila Mariana - Cogeae

Rua Afonso Celso, 671/711
Vila Mariana - São Paulo/SP

Atendimento ao aluno no Campus Consolação

Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e   aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Matrículas abertas
Áreas de conhecimento

Investimento total do curso:

• 6 parcelas de R$ 171,50

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.