Negociação e Solução de Conflitos

Apresentação 

Gerir conflitos é um componente comum e essencial das relações humanas no trabalho. Com percepções e expectativas distintas, relações de poder, trabalho com perfis e gerações diferentes, afora influências ambientais, de ordem econômica, política, num plano macro, ou de clima, num plano interorganizacional, tais aspectos são por demais influenciadores nas performances individuais e na obtenção de resultados de gestores em áreas da organização ou em seu todo.

Negociação, por sua vez, é a sistematização de conhecimentos aplicados a diferentes situações, culturas e perfis de pessoas. Competência essencial em áreas como comercial ou no âmbito governamental, gestores e pessoal de staff, praticam continuamente negociações de cunho de maior ou menor complexidade, em todas as instâncias organizacionais.

O Curso se insere nesse plano: o de fornecer os elementos mais essenciais e técnicos a serem observados e praticados por profissionais interessados nos temas. No curso, os participantes vivenciarão exercícios para o desenvolvimento de habilidades de negociação e da identificação e resolução de conflitos, em diferentes situações.

Além da exposição de conceitos, essa vivência prática ocorrerá na maior parte do tempo, envolvendo o alunado com a negociação dialogicamente, por meio de debates, apoiados em estudos de caso, exercícios e dinâmicas de grupos.
Neste programa, o participante será capaz de reconhecer o impacto de suas ações e comportamentos nos resultados e relacionamentos obtidos nas negociações. O aluno será preparado para ampliar a base de acordos com pares, colegas de equipe, fornecedores e clientes, além disso, o participante será estimulado ao autoconhecimento aplicado ao seu desenvolvimento pessoal.

Tal arquitetura curricular, permite trazer distinção para o aluno, que vê fortalecida ou melhor embasada, habilidades, conceitos e posturas pertinentes ao mundo corporativo, na lida com conflitos e negociações. O modelo de curso foi testado como disciplina eletiva na graduação em Administração, obtendo ótima avaliação em suas diversas edições.

Objetivo

Capacitar o alunado para contornar e superar questões de relações humanas e de interesses diversos ou difusos, em situações perante clientes, fornecedores, desmotivação e conflitos gerais.

Público-Alvo

O curso é destinado tanto para aqueles que estão no estágio inicial de carreira, bem como gestores de organizações. Analistas, assistentes, coordenadores, gerentes, e proprietários de empresas, que tenham interesse em aprofundar conhecimentos e/ou obter qualificação.

Professor em destaque

Prof. Dr. Crisomar Lobo de Souza

Doutor em administração pela USP, mestre em administração pela PUC-SP, MBA Executivo em Gestão Empresarial pela FGV, pós-graduação em Marketing pela FGV e graduado em Administração Mercadológica pela UAM. Participou de seminários nacionais e internacionais nas áreas de negócios. Foi executivo nas áreas de marketing, vendas e serviços no setor de telecomunicações, diretor da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades (SOBRATT), instrutor do SEBRAE na área de marketing e vendas. Atualmente é professor e coordenador de Práticas, Pesquisas e Projetos em Organizações na PUC-SP e sócio consultor da Strategies, consultoria em gestão e treinamento empresarial.

Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP Vila Mariana

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.
 

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos 
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

  •  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

 

Estrutura Didática 
  • Conflitos: natureza e razões. Contexto da Negociação. Conceitos e abordagens sobre o processo de conflito.
  • Conflitos interpessoais: tipos e resolução. A necessidade de rever conceitos e repensar as atitudes
  • Variáveis de uma negociação. Aspectos implícitos e subjetivos: percepções, emoções, comunicação.
  • Variáveis condicionantes: poder, tempo, informação
  • A dimensão distributiva e integrativa da negociação.
  • Construção e consolidação de relacionamentos.
  • Método de Harvard.
  • Táticas e abordagens para a otimização de acordos.
  • Perfil do Negociador: Estilos comportamentais nas negociações
  • Lidando com pessoas difíceis e Ética em Negociação.
  • Lidando com grupo de pressão: várias partes várias questões.
  • Rodadas de negociação
Duração 
32 horas
Turmas e Horários 

Início: 17 de março de 2018
Término: 26 de maio de 2018
Dia da semana: sábado
Horário: 09h00 às 13h00

Local 

Vila Mariana - Cogeae

Rua Afonso Celso, 671/711
Vila Mariana - São Paulo/SP
CEP: 01303-050

Atendimento ao aluno no Campus Consolação

Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e   aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h


 

Categoria 
Extensão
Situação 
Aguarde informações
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Investimento total no curso

Matriculas até 22/01/18
Matrícula de R$ 277,40 +  4 mensalidades de R$ 277,40 (Fevereiro a Maio)

Matriculas de 23/01/18 até 22/02/18
Matrícula de R$ 346,75 + 3 mensalidades de R$ 346,75 (Março a Maio)

Matriculas de 23/02/18 até 22/03/18
Matrícula de R$ 462,33 + 2 mensalidades de R$ 462,33 (Abril a Maio)

Matriculas de 23/03/18 até 22/04/18
Matrícula de R$ 693,50 + 1 mensalidades de R$ 693,50 (Maio)

Matriculas de 23/04/18 até 22/05/18
Matrícula de R$ 1.387,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

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