Foi aprovado pela Lei 13.105/15 o novo Código de Processo Civil. A nova edição prevê institutos mais modernos e estabelece paradigmas atualizados de trabalho para o Poder Judiciário, o Ministério Público e os advogados (públicos e privados). As modificações, por sua importância e ampla aplicabilidade, impõem aos profissionais do Direito o conhecimento das principais alterações, como forma de antecipar os possíveis pontos de dúvida.

Curso de Extensão O Novo Código de Processo Civil enfoca os institutos e as principais questões suscitadas no texto do novo Código de Processo Civil. Como vários dispositivos do documento geram discussões, optou-se pela realização de mesas de debates, sempre com a presença de três professores altamente qualificados, que debaterão entre si e com o público presente os pontos positivos, negativos e duvidosos desse novo diploma legal.

Fornecer aos participantes um panorama geral das mudanças introduzidas pelo novo Código de Processo Civil.

Profa. Dra. Teresa Celina Arruda Alvim

Prof. Dr. José Maria Câmara Júnior

Graduado (1984), mestre (2001) e doutor (2015) em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor nos cursos de graduação e pós-graduação da PUC-SP. Subcoordenador do curso de especialização em Direito Processual Civil da PUC-SP. Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.(Texto informado pelo autor)