Psicoterapia de Adultos na Perspectiva Analítica - Jung

O Curso de Aprimoramento Psicoterapia de Adultos na Perspectiva Analítica – Jung possibilita o aprofundamento teórico-prático no atendimento em psicoterapia de adultos, na perspectiva analítica – Jung. Trata-se de oportunidade ímpar para os profissionais que estão iniciando sua carreira ou procurando aproximar-se de uma leitura psicodinâmica para o exercício profissional fundamentado nas dinâmicas psíquicas, tanto para o trabalho individual quanto coletivo.

A análise clínica individual, na vertente profunda do inconsciente, privilegia a relação entre os envolvidos no processo psicoterapêutico, de modo que caminhem lado a lado, com vistas à compreensão simbólica dos motivos – sofrimentos - que demandaram por atendimento clínico.

Possibilitar a compreensão simbólica sobre as dinâmicas psíquicas, destacadamente do paciente, ampliando o tato necessário à prática clínica em uma abordagem psicodinâmica. Propor uma leitura do atendimento de adultos baseada na abordagem simbólica, em uma clínica escola. Viabilizar a reflexão sobre a atitude do psicólogo no setting analítico. Propiciar a compreensão da psicoterapia no processo de individuação. Orientar a transcrição dos relatos das sessões.

Psicólogos e médicos psiquiatras.

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre a professora, clique em seu nome para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADORA

Profa. Ms. Marisa Santanna Penna

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição no processo seletivo: após o cadastro de sua inscrição, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Confirmação de inscrição: sua participação no processo de seleção estará confirmada tão logo seja efetuado o pagamento da inscrição.
  3. Processo de seleção: leia atentamente o Edital para obter informações.

PUC-SP - Clínica Psicológica Ana Maria Poppovic

Mais informações em http://www.pucsp.br/clinica/aprimoramento.html

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 160,00

Não há devolução da taxa de inscrição.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

Respondendo à demanda contínua de profissionalização e aprimoramento do psicólogo das áreas Clínica e da Saúde, o Aprimoramento Profissional Clínico-Institucional da Clínica Psicológica da PUC-SP oferece a oportunidade de atividade prática na clínica ampliada, com clientela assegurada e garantia de supervisões. Os atendimentos oferecidos para a comunidade  resultam de uma proposta comprometida com a realidade brasileira.

O Aprimoramento conta com um grupo de professores do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da PUC-SP, habilitados como supervisores altamente qualificados, capazes de propiciar aos egressos da graduação de Psicologia uma oportunidade de aprofundar e aprimorar a prática clínica contextualizada.

Essa prática é exercida considerando-se as tendências e temáticas contemporâneas de atuação profissional, nos serviços de atendimento da Clínica da PUC-SP, tais como: atuação no luto e nos desastres, nas questões amorosas, nas queixas psicossomáticas, em situações de crise e estresse, no atendimento a famílias, no atendimento a crianças e adolescentes portadoras de graves transtornos emocionais e suas famílias, em atendimentos terapêuticos específicos a crianças, entre outros.

Concomitantemente, o Aprimoramento instrumentaliza para o desenvolvimento de práticas psicoterapêuticas para atender às necessidades da população, possibilitando alternativas de atuação em:

• vários momentos do ciclo vital, tais como infância, adolescência, idade adulta, maturidade;
  • diferentes dispositivos terapêuticos: individual, grupo, casal, família;
  • modalidades terapêuticas diversas: consultas, psicoterapia breve, psicoterapia, psicanálise;
  • atuações em clínica extensa: atendimentos em instituições parceiras, atendendo às mais variadas demandas.

O Aprimoramento oferece uma grade de abordagens clínico-teóricas que permite aos estudantes a oportunidade de articularem e fundamentarem teoricamente sua prática clínica.

Turmas e Horários

Início: 26 de fevereiro de 2018
Término: 31 de janeiro de 2019
Dia da semana: quarta-feira
Horário: das 16h às 19h

Inscrição até: 8 de dezembro de 2017
Entrevista: agendamento será realizado pela Clínica Psicológica
Resultado: comunicado por e-mail
Palestra de apresentação e orientação: 26 de fevereiro de 2018

Para mais informações, leia o Edital.

Clínica Psicológica "Ana Maria Poppovic"

Rua Almirante Pereira Guimarães, 150
Pacaembú - São Paulo/SP

Aprimoramento
Aguarde informações
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso

• Aguarde

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.