Apresentação

Respondendo à demanda de profissionalização e aprimoramento crescente do psicólogo clínico, o Curso de Aprimoramento Psicoterapia de Casal e Família na Perspectiva Psicanalítica oferece a oportunidade de atividade prática na clínica ampliada, aliando a demanda da população à necessidade de atendimento supervisionado. Dessa forma, condizente com sua filiação acadêmica, possibilita a pesquisa e o desenvolvimento de  procedimentos e técnicas que atendam ao sofrimento humano, nas suas mais diferentes expressões.

Os professores têm consolidado uma série de atendimentos que vão além das propostas convencionais, ampliando em muito as possibilidades de atuação do psicólogo. Muitos são pioneiros em diversas modalidades de práticas clínicas. Nesse contexto, desde 1975, a  psicoterapia de casal e família vem sendo objeto de pesquisa e ensino para docentes do curso de Psicologia da PUC-SP.


Objetivos

Instrumentalizar os psicólogos, de forma teórica e prática, para tratar famílias  e/ou casais em crise, propiciando-lhes a reflexão de cada caso, tendo-se em vista sua singularidade. 

Sobre o Curso
  • Categoria: Aprimoramento
  • Público-alvo:

    Psicólogos, médicos psiquiatras e psicopedagogos.

  • Duração: 600 horas
  • Local: Clínica Psicológica "Ana Maria Poppovic"
  • INSCREVA-SEna lista de interesse
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC