Em razão de diversos fatores políticos, econômicos e sociais que afetam as organizações, o número de colaboradores das empresas caiu drasticamente. Nesse contexto, gerou-se um modelo de administração de intensa competitividade, que passou a exigir dos gestores flexibilidade, agilidade e capacidade de aprender por meio de mecanismos de autodesenvolvimento.

Curso de Extensão Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas nas Organizações oferece aos interessados subsídios para se alinharem à cultura da organização e ao seu modelo de gestão. Nas aulas, ministradas por profissionais altamente capacitados, discutem-se temas como novos paradigmas no mundo dos negócioscapital intelectualgestão de conhecimento, entre outros.

a) Capacitar os participantes para o gerenciamento e desenvolvimento de ações de treinamento; b) aplicar conceitos e métodos de treinamento e c) identificar prioridades de formação dos trabalhadores, de acordo com os objetivos setoriais da organização.

Prof.ª Dra. Juliana Aparecida de Oliveira Camilo

Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco (2003), aprimoramento em Psicanálise no Hospital Geral pelo Instituto Sedes Sapientiae (2004), mestrado e doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no curso de Psicologia (Departamento de Psicologia Social) e professora titular da Universidade Paulista, no curso de Gestão. É também coordenadora de diferentes cursos de extensão em Gestão de Pessoas na Educação Continuada da PUC-SP. Tem experiência em pesquisa científica nos seguintes temas: psicologia social do esporte, sofrimento do trabalhador, saúde mental, luta antimanicomial e técnicas de pesquisa.