Educação Continuada

Uma moderna técnica vocal espanhola, capaz de produzir rápidas e profundas mudanças na emissão da voz, como o aumento de volume e a melhora da dicção, por intermédio da harmonização do aparelho fonador e do corpo como um todo. Essa é a proposta do Curso de Extensão Volume, Impostação e Expressão Vocais, ministrado pela cantora lírica e professora Lucila Romano Tragtenberg.

Ao contrário de outras técnicas que geralmente levam alguns anos para gerar resultado, a metodologia de aplicação da técnica em poesias e textos produz efeitos imediatos em relação à eficiência vocal e à postura corporal. Os textos utilizados nas aulas podem ser escolhidos pelos próprios alunos, de acordo com seus interesses e suas necessidades pessoais. A desinibição vocal e expressiva é abordada em exercícios específicos para eliminação da ansiedade e da tensão de falar em público, realidade vivenciada inclusive pelos profissionais de empresas. A técnica vocal desenvolve-se por meio de exercícios de relaxamento, respiração, impostação, dicção e projeção vocal.

Possibilitar aos interessados a harmonização do aparelho fonador e do corpo como um todo, garantindo-lhes a fluência de ar e a sua correta utilização na produção da voz e dissipando bloqueios desgastantes ao organismo.

Aprimoramento